In Lak' Ech!


Viajando pela net encontramos preciosidades que nos alegra o coração, gerando o desejo de compartilhar. Este site faz isso e divido agora com vcs!


(No final da página do site voce encontrará o ícone para tradução)

In Lak' Ech!


Para muitos parece uma filosofia vazia... para outros tantos... é somente um passar de olhos em cima de uma frase que parece bonitinha. Mas é uma grande verdade, SOMOS TODOS UM.


In Lak' Ech! é a expressão Maia que significa:

Eu sou você e você sou eu.
O que você faz aos outros, você faz a você.
Como você ajuda os outros, é como você se ajuda.
Quando você ajuda os outros, é quando você se ajuda.
Nós estamos todos conectados debaixo do Sol.


Se dividirmos o que somos, chegaremos a partícula mínima, independente de qual ela seja. Somos todos o conjunto, a montagem dessa partícula mínima em diversos formatos diferentes. A terra, o ar, a água, tudo que existe, sendo dividido chega a uma partícula mínima em comum.

A disposição disso e a montagem é que forma as pequenas diferenças entre tudo que existe na terra. Somos todos frutos desse pequeno pedaço de existência, dessa pequena concentração de energia chamada massa, e as pequenas diferenças de montagem que nos fazem seres diferentes não nos tira a maior verdade: SOMOS TODOS FORMADOS PELA MESMA MATÉRIA.(...)


(...) Mas no fim somos todos frutos da mesma energia. Somos UNOS com a terra que tocamos, com a água que bebemos, com a comida que comemos, com as pessoas que amamos, com aqueles que abraçamos, que beijamos, ou que sequer conhecemos: SOMOS TODOS UM!!!

Nessa base, o que há de mais natural do que a PAZ, o AMOR e o RESPEITO, já que somos uma UNIDADE? A paz consigo mesmo, o respeito por você e pelo que está ao seu redor, porque o que está ao seu redor também é parte do mesmo todo ao qual você pertence. E o amor, o amor que você sente pelos seus próximos é o amor que você sente por si mesmo, pela terra, pelo ar, pelo todo que te envolve que é tão parte dessa energia primária essencial quanto você. O mais importante não é o que as pessoas acham de você, mas sim o modo como você se trata. Trate-se bem e sinta-se bem. Pense nisso...Sócrates

(texto retirado da net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário