Divisa

(Ilustração de Deepbluerenegade)

Mais importante do que a ciência, é o seu resultado,

Uma resposta provoca uma série de perguntas.

Mais importante do que a poesia, é o seu resultado,

Um poema invoca uma centena de atos heróicos.

Mais importante do que o reconhecimento, é o seu resultado,

O resultado é dor e culpa.

Mais importante do que a procriação é a criança.

Mais importante do que a evolução da criação é a evolução do criador.

Em lugar de passos imperativos, o imperador.

Em lugar de passos criativos, o criador.

Um encontro de dois: olhos nos olhos, face a face.

E quando estiveres perto, arrancarei teus olhos

E os colocarei no lugar dos meus;

E arrancarei os meus olhos

Para colocá-los no lugar dos teus

Então ver-te-ei com os teus olhos

E tu me verás com os meus.

Assim, até a coisa comum serve o silêncio

E o nosso encontro permanecerá a meta sem cadeias:

Um lugar indeterminado, num tempo indeterminado

Uma palavra indeterminada para um homem indeterminado.

JACOB LEVY MORENO (Psicodrama, 2a. edição, SP, 1978)

Um comentário:

  1. Gostei o seu lugar mágico vou vir sempre recarregar minha enrgias p/ o dia a dia. obrigada pelo lugar lindo e aconchegante!
    com carinho Hana
    a venha me visitar!

    ResponderExcluir