Como tudo começou!!



Em 2002 tive a oportunidade de participar de uma iniciação budista com os lamas tibetanos no CURSO DE MANDALAS TIBETANAS EM AREIA.
Na época eu estava num momento de reflexão e transformação profunda, em busca de um novo sentido e propósito de vida.
O desejo de encontrar um novo caminho era tão intenso, que a partir deste curso pude reconectar com minha essência divina. Através das meditações e insigths durante o curso com os lamas, surgiu um desejo enorme de criar e pintar mandalas. Comecei a executar pinturas em cacos de vidro, sem nunca ter aprendido tal técnica. A partir daí desenvolvi um projeto (PROJETO MANDALA) onde pude conciliar minhas experiencias grupais como psicóloga com os fundamentos espirituais e psicológicos do universo das Mandalas.
Pesquisei profundamente sobre esse universo da mandala, para que eu pudesse me embasar pratica e teoricamente. Desta experiência e pesquisa resultou este curso que apresento agora para voces!
São grupos motivacionais e de transformação, de onde poderão surgir atendimentos terapêuticos(individuais ou grupais) de acordo com o desejo dos participantes. A cada grupo vão surgindo novas descobertas, novos temas e espontânea e amorosamente, vamos tecendo nossa rede de amor!
Tashi Delek (Saudação tibetana, "felicidades e bons auspícios").

4 comentários:

  1. Olá Luciana! Que lindo blog, é um prazer e uma honra ser o primeiro seguidor. Passei pra retribuir a visita, agradecer o carinho e me encantei.

    Minhas mandalas são baseadas na geometria segrada, podemos trocar muitas figurinhas. Está estabeleciada a conexão, voltarei mais vezes!

    bjo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que estou vizitando seu blog, e sinceramente, ele é lindo! Fiquei encantadíssima!!!!!!
    Beijos. Até a próxima.

    ResponderExcluir
  3. Olá Luciana,
    obrigada pela sua carinhosa visita! Na realidade sou apaixonada pelas mandalas; elas nos dizem tanta coisa ao fixarmos o olhar nelas, interessante nao?
    Estou pensando em abrir um blog de mandalas, para passar esta técnica adiante... no futuro, nao se importas nao?
    Fico feliz em estar aqui neste cantinho acolhedor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Marcia, realmente as mandalas “nos diz tanta coisa “...é uma via de mão dupla: refletindo, encantando, reestruturando , projetando e espelhando nossa alma. Minha experiência com as mandalas têm me trazido para perto pessoas iluminadas como vc. Se eu me importo de vc abrir um blog de mandalas???? Ora, ora, ora...serei a primeira a seguir...rs. Já pensou no dia em que as pessoas utilizarem a “linguagem das mandalas” para se comunicarem? Esse é justamente o propósito do meu trabalho....rs.

    “Somente através da arte nós conseguimos sair de nós mesmos e conhecer a visão do outro sobre o universo” (Marcel Proust)

    ResponderExcluir